quinta-feira, 10 de junho de 2010

MENSAGEM DO GOVERNADOR DO DISTRITO LD-9


Estimados companheiros, companheiras, domadoras,
Antes de entrarmos no tema da mensagem de hoje, solicito aos clubes que remetam (com urgência) fotos e textos de campanhas e eventos realizados no mês de maio, para publicação no informativo eletrônico a ser publicado na início da próxima semana.

Estimados amigos! Nos últimos anos temos percorrido o distrito realizando seminários regionais, visitas oficiais, festejando aniversários, festivas para ingressos de novos associados e visitas diversas. Assim ficamos conhecendo nossos companheiros, companheiras e domadoras, dos quais nos tornamos verdadeiros amigos, além de companheiros. Podem ger ceeteza vocês fazem parte da nossa família.

Foi e tem sido muito bom conhecer as atividades e o verdadeiro leonismo praticado em todos os clubes. Aliás, nossos clubes são constitutídos de pessoas honradas e comprometidas, razão pela qual o governador só tem recebido elogios, além da conquista de premiação em eventos a nível de distrito múltiplo, o que deve orgulhar cada de nós.

Em todo as oportunidades levamos a mensagem do "Acreditar, Agir e Crescer". Nosso lema constituiu-se num desejo inabalável do crescimento quantitativo e qualitativo do quadro associativo de cada clube e por consequencia, do Distrito LD-9, pois acreditamos que somente clubes fortes poderão dar uma resposta social á altura nas necessidadesd que são muitas.


Sempre dissemos que a meta primordial de cada clube era ter um quadro social de no mímino 20 (associados).

Que não havia e não há limite para o tamanho dos clubes, pois a hora em que um clube ficasse demasiadamente grande, fundaríamos um um novo clube, desde que houvessem pessoas carentes necessitando de nossa ajuda. Que um clube demasiadamente pequeno perde sua capacidade para a realização de campnhas e sua visibilidade social padece pela pouca representação.


Dissemos também que uma das formas mais eficientes para o crescimento dos clubes se constitui na conservação, ou seja, a manutenção dos associados atuais. Que se houvesse alguma baixa o clube procurasse imadiatamente repor, para que não houve a redução no quadro de associados.

Dissemos, ainda, que a campanha para ingresso de novos associados deveria ser constante, durante o ano todo, pois se deixássemos para a última hora, isso poderia não acontecer em razão de vários fatores.

Pois bem, muitos clubes deixaram para fazer a campanha para novos associados no mês de junho, por isso estamos esperando um aumento significativo de associados neste mês de junho em todos os clubes, justamente para compensar as baixas verificadas ao longo do ano.

Por outro lado solicitamos que nenhuma baixa ocorra no presente mês, pois já estão demasiadamente reduzido o quadro social de muitos clubes e por consequêncai, do Distrito LD-9.

Por último restaria a extensão (fundação de novos clubes) para que outras cidades conehcem as vantagens do leonismo atuando no atendimento dos mais necessidades, numa verdadeira parceria com os poderes públicos. Pis bem três novos clubes foram fundado no ano leonístico: Passo de Torres; Capivari de Baixo e Orleans Princesas do Conde.

Muitos conseguiram, outros estão muito próximos de conseguirem manter suas metas.

Agora nos resta, poucos dias para todos nós sermos substituídos por outros dirigentes, na maioria dos casos já eleitos. Mas nossa admistração ainda não terminou, só finando no último minuto do dia 30 de junho. Portanto ainda há tempo para crescermos.

Logo, logo seremos julgados pelo que fizemos, mas principalmente pelo que deixamos de fazer.

Gostaríamos que todos saíssemos vitoriosos, isso é, satisfetito com nossas administrações, sendo reconhecido no clube e na sociedade local.

Acreditamos que nossos heróicos presidentes fizeram muito pelos clubes e pelo distritos, pois inúmeras as campanhas foram realizadas em prol dos mais necessitados. O governador sente-se agradecido por tudo que fizeram e continuam fazendo. Pois com certeza doaram muito de seu tempo em benifício do voluntariado. Entretanto cada presidente precisa dar uma resposta à sociedade onde está inserido e aos associados de seu clube, no sentido de que o Lions seja cada mais reconhecido e querido, para melhor prestar serviço desinteressado.


Vale apena lembrarmos que os clubes que optaram pelo ingresso das companheiras no quadro de associados tiveram um excelente resultado, não só com o aumento do quadro social, mas sim dando uma dinâminca maior, dando vida ao clube, aumentando a capacidade de operacionalidade e sobretudo dando oportunidades iguais às bravas domadoras que sempre fizeram muito e não eram reconhecidas. Além disso a companheira não paga a jóia e só paga a metade da quota para Lions Internacional, que no final das contas nem aparece pois esta pequena importância já vem incluída na mensalidade que o companheiro paga ao clube.

Assim sendo estamos à disposição para qualquer tipo de consulta ou questionamento, pois, tudo o que queremos é vê-los felizes e realizados no dia 01 de julho, quando então estaremos apludindo e torcendo pelos nossos sucessores ou sucessoras.

Encarecidamente solitamos, também, áqueles que ainda não enviaram o PU 101, com e-mail, que o façam com urgência, pois, do contrário os novos dirigentes não receberão a senha de Lions Internacional, o que acarretará problemas às futuras adminstrações do clube e do distrito LD-9.

Desejamos a todos, dias de sucesso e realizações, pois nascemos para ser líderes. Somos líderes. Quanto ao sucesso, só depende de querermos ou não.

Vamos escrever nossa história de sucesso. Avante! A vida é feita de oportunidades. Vamos aproveitar, antes que as cortinas se fechem.


Precisamos de clubes fortes. Muito há por fazer, pois há vagas no LIONS.


Um forte abraço estimados companheiros, companheiras e domadoras.

CL Pedroso
Governador do Distrito LD-9

Postado em 10 de junho de 2010 - por CL Luiz Mar Sória

Nenhum comentário:

Postar um comentário