sexta-feira, 30 de outubro de 2009

INSTITUTO DE LIDERANÇA- LD9




Com o passar dos anos, percebe-se uma desmotivação grande por parte de alguns clubes, principalmente no momento de elegerem o novo presidente, pois os associados não querem assumir a presidência, o que contribui, em alguns casos, para o encerramento das atividades do clube.
Para evitar que o clube desmotivado encerre suas atividades, a presidência do mesmo passa a ser assumida por um ex-presidente do clube.
Tais situações, citadas acima, são muito preocupantes e devem ser analisadas com muita atenção, para que se tomem as devidas providências.
Alguns fatores contribuem muito para que vários associados tenham “medo” de assumir a presidência de seu clube: a) Falta de conhecimento sobre o Protocolo e o Leonismo em geral, b)Medo de falar em público, c) Falta de desenvolvimento das competências de liderança, e) Falta de conhecimentos de como coordenar um Lions Clube e outras.
Portanto, após muitas reflexões, percebemos que é de suma importância realizar um treinamento para a capacitação de lideranças do Distrito LD-9, para o fortalecimento dos clubes, bem como, para a conservação dos associados, ou seja, um Instituto de Liderança de nosso Distrito.
Um treinamento com o objetivo de desenvolver competências de liderança dos associados dos Lions Clubes para que os participantes do Instituto se sintam motivados e capacitados a assumir a presidência de seus clubes ou outros cargos do Distrito.
Estou enviando, anexo, convite e outras informações sobre o Instituto de Liderança para o conhecimento de vocês. Os Clubes já receberam este material.
Esta é uma oportunidade ímpar para os participantes, pois além do crescimento pessoal no Leonismo, o participante terá um crescimento profissional também.É um treinamento diferente do Seminário de Liderança que realizamos por Região, pois o Seminário foi mais orientações para a Diretoria dos clubes.O encerramento das inscrições será no dia 31/10.Solicitamos a gentileza dos CCLL e CasL, Assessores (as), que verifiquem com seus clubes se já providenciaram as inscrições para participação no Instituto, pois as vagas são limitadas.Grata. Um forte abraço.
CaL Valdete Guollo Salvan
2ª Vice-Governadora -
Distrito LD-9
Assessora de Preparação de Líderes eEscola de Dirigentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário