sexta-feira, 14 de agosto de 2009

LIONS CLUBE DE PALHOÇA

Lions Clube de Palhoça lança campanha para doação de óculos
Unidade Móvel do Hospital de Olhos do Lions Santa Catarina permanecerá na Ponte do Imaruim nos dias 15 e 16 de agosto.
Palhocenses que não têm condições financeiras para adquirir óculos podem ser beneficiados com a campanha lançada esta semana pelo Lions Clube.
Nos dias 15 e 16 de agosto, a Unidade Móvel do Hospital de Olhos do Lions Santa Catarina, composta por profissionais médicos da área oftalmológica, estará nas dependências do Centro Comunitário Ponte do Imaruim para efetuar a doação de 150 óculos às pessoas de baixa renda.
O objetivo, segundo o Presidente do Lions Clube de Palhoça, Mauro Goulart, é colaborar com a sociedade e levar um pouco mais de conforto aos mais necessitados. “Sabemos que a consulta especializada em oftalmologia é muito difícil, seja por questões burocráticas, grande demanda de pacientes ou número reduzido de profissionais trabalhando no SUS”, argumenta Mauro.
Através da Unidade Móvel do Hospital de Olhos, os médicos oftalmologistas têm condições de realizar um atendimento oftalmológico completo que possibilite diagnosticar e orientar o paciente quanto a sua patologia ocular.
Para receber o atendimento, a pessoa deverá preencher uma ficha e escolher o período de atendimento – dia 15 pela manhã, a partir das 8hs; dia 15 à tarde, a partir das 14hs; ou dia 16 pela manhã, a partir das 8hs.
Preferencialmente serão atendidas pessoas que possuem baixa renda ou de difícil acesso ao atendimento oftalmológico que não têm condições (sejam elas físicas, econômicas) de deslocarem-se até um local de atendimento médico especializado.
Segundo Mauro Goulart, somente serão atendidas as pessoas que residem em Palhoça e previamente estiverem cadastradas, pois o atendimento depende de uma logística e será limitado a 150 atendimentos.
Esta é uma campanha do Lions Clube de Palhoça, realizada pelo Instituto Lions em parceria com Óticas Diniz, e apoio da Prefeitura Municipal de Palhoça e o Conselho Comunitário Ponte do Imaruim.
Como participar: As inscrições podem ser feitas na sede do CCPI, na Rua 31 de Março – Ponte do Imaruim. Para agendar o atendimento, o paciente deve levar documento de identificação, comprovante de renda e residência. Maiores informações no fone: (48) 3242-3467 ou no site
http://www.ccpi.org.br/
Conselho Comunitário Ponte do Imaruim - CCPIwww.ccpi.org.brccpi@ccpi.org.br

Um comentário:

  1. CL Soria,

    agradeço pela publicação da notícia e espero poder contar sempre com seu apoio na divulgação de nossas atividades leonísticas.
    Conte com os CCLL do Lions Clube de Palhoça.

    Saudações Leonísticas!

    CL Mauro Cesar Goulart
    Presidente

    ResponderExcluir